Inventores e origens de sabão A primeira evidência concreta que temos da substância parecida com sabão é datada por volta de 2800 aC, os primeiros fabricantes de sabão eram babilônios, mesopotâmicos, egípcios, bem como os antigos gregos e romanos. Todos eles fizeram sabão misturando gordura, óleos e sais. O sabão não foi feito e usado para banho e higiene pessoal, mas foi produzido para a limpeza de utensílios de cozinha ou de bens ou foi usado para fins medicinais.

O sabonete tem uma história que remonta a seis mil anos. A mais antiga receita de sabão conhecida é creditada aos antigos babilônios por volta de 2800 a.C. Ao longo da história, o sabão foi usado medicamente para o tratamento de doenças de pele. Sabonetes comuns foram inventados no século XIX.

O primeiro sabonete Quase 5000 anos atrás, foi descoberto na antiga Babilônia que a mistura de gorduras animais com cinza de madeira e água criou uma substância purificadora. Os primeiros sabonetes foram utilizados na indústria têxtil e para doenças de pele.

Quem inventou o sabonete?

Os babilônios foram os únicos que inventaram o sabão em 2800 a.C. Eles descobriram que a combinação de gorduras, ou seja, gorduras animais, com cinza de madeira produzia uma substância capaz de facilitar a limpeza. O primeiro sabonete foi usado para lavar a lã usada na indústria têxtil.

História do sabonete de Alepo

Um dos sabonetes mais famosos de todos os tempos se origina da famosa cidade da Rota da Seda de Aleppo, uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo.

História do sabonete de Castela

Após a expansão do milenar sabão de Alepo do Oriente Médio para a Europa Medieval, Sabonete de Castela conseguiu se estabelecer como um dos sabonetes naturais mais populares e de alta qualidade do velho continente.

História do Gel de Banho e Sabonete Líquido

A história do gel de banho e sabonete líquido atinge apenas 100 anos em nosso passado e segue invenções e avanços criados por muitos cientistas ao redor do mundo.

Sabonete Negro

O Sabonete negro é o sabão que é feito na África por receitas tradicionais de tribos locais. Tem cor preta característica e é usada para limpar a pele. É feito de ingredientes naturais